top of page

Responsabilidade Social

Responsabilidade Social

Compartilhar

  • Facebook
  • Twitter

G+

O Hospital Novo Atibaia realiza ações sociais, desde o início de suas atividades. Porém, em Abril/2017 criou-se uma comissão de Responsabilidade Social, que é composta por colaboradores de diversos setores (gestão de pessoas, AMHA saúde, gerência de enfermagem, faturamento, nutrição, comercial, higiene hospitalar) para que possa permear em toda a Instituição.
A Responsabilidade Social tem como objetivo a prática de ações que beneficiam a população. Promovendo causas relevantes

que atende a comunidade carente e organizações sociais. Proporcionando impactos positivos para todos os envolvidos e tem

sido um diferencial na qualidade de vida da comunidade.
O símbolo da Responsabilidade Social é representado por uma árvore, que possui uma base sólida e forte, para que seja

o alicerce do nosso Programa, onde os frutos serão colhidos através de ações sociais em benefício ao próximo.

Treino Funcional Aberto aos Familiares e Amigos – Inicialmente o treino funcional foi criado para atender aos colaboradores ajudando em sua Qualidade de Vida. Com o passar do tempo, sentimos a necessidade de ampliar esse projeto aos familiares e amigos de nossos colaboradores, promovendo maior interação e saúde.
Os treinos acontecem em diferentes horários para atender o maior número de pessoas. O programa tem como objeto o

incentivo à prática de atividade física e maior adesão dos colaboradores.
Para participarem de maneira solidária familiares e amigos doam alimentos (1 kg para dependente e 3 kg para amigos por mês)

que são doados a instituições de caridade.

Garoto Bom de Bola – O Hospital Novo Atibaia patrocina e administra há 18 anos o Projeto Garoto Bom de Bola atendendo

crianças e adolescentes entre 06 a 16 anos com treinos 2 vezes por semana na quadra do Atibaia Jardim. O grande objetivo é o incentivo a prática de esporte e redução da vulnerabilidade social.
Já foram beneficiadas mais de 2000 crianças e adolescentes desde o início do projeto. O HNA disponibiliza todo material

esportivo e suporte, como professor, uniforme, chuteira e inscrições para campeonatos, além disso há um contato direto com

todos os familiares dos assistidos, onde tiram suas dúvidas e contam com o apoio da equipe.

Dia das Mães e Dia dos Pais (Asilo São Vicente de Paulo) – A comissão de Responsabilidade Social realiza visitas no Asilo São Vicente de Paulo.
O objetivo da comissão era o de levar carinho, cuidado e atenção, tornando o dia dessas pessoas mais especial, visto que muitos deles são esquecidos pelos próprios familiares. E por fim, quem recebeu a maior lembrança nesses dias foram todos os

voluntários, pois doaram seu tempo e receberam uma lição de vida e humildade.

Campanha do Agasalho – O Hospital Novo Atibaia é um posto de coleta, onde os colaboradores e a comunidade fizeram

doações. A campanha de arrecadação de agasalhos ocorre nos meses de maio, junho e julho, onde diversas caixas são

distribuídas em diferentes pontos estratégicos e de maior circulação e visualização da instituição.

SIPAT Solidária – A SIPAT tem a temática SIPAT SOLIDÁRIA, sendo que um dos grandes objetivos dessa semana, além da conscientização em relação aos acidentes de trabalho, é realizar a arrecadação de alimentos. Os alimentos arrecadados são destinados ao Fundo Social de Solidariedade de Atibaia.

Outubro Rosa – Tratou-se de uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a

sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. No Brasil, as campanhas de conscientização sobre o câncer de mama acontecem desde 2002.
O Hospital Novo Atibaia realizou intervenções com o mesmo intuito pelo qual as campanhas foram lançadas, para que as

mulheres realizem o auto exame, tocar o próprio corpo e reconhecer sinais de possíveis mudanças é uma importante

ferramenta de empoderamento da mulher frente à própria saúde. As intervenções ocorreram em todos os setores do HNA,

atingindo os colaboradores e pacientes.

Novembro Azul – É uma campanha de conscientização dirigida à sociedade e, em especial, aos homens, a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata. O grande objetivo é “quebrar” o

preconceito masculino de ir ao médico e, realizar o exame de toque, recomendado anualmente a partir dos 45 anos.
O Hospital Novo Atibaia realizou a primeira caminhada em prol da saúde do homem e contra o câncer de próstata. A caminhada ocorreu aos arredores do HNA, atingindo os colaboradores e pacientes.

Campanha Encante um Natal – A Campanha “Encante um Natal” nasceu com a prerrogativa de levar àqueles, que por diversos motivos, carecem de uma mão amiga, um pouco de afeto e esperança. O Natal é a festa por excelência para os povos, momento onde famílias e comunidades se unem com um único objetivo: agradecer e transmitir amor. Pensando nisso, moldamos a

campanha para atender às crianças e idosos abrigados, no intuito de trocar um Natal Solitário por uma Natal Solidário.
Nessa campanha foram arrecadadas roupas novas, brinquedos, kits de higiene e alimentos para a ceia e almoço de Natal. Alimentando assim não somente os corpos, mas também o espírito natalino nessas instituições.
Foram beneficiadas três instituições, Abrigo Ninho de Luz, Abrigo Casulo e Lar de Idosos São Vicente de Paulo. Além das

doações, todos os abrigos foram visitados com a presença de membros da comissão entre outros colaboradores voluntários. Ademais, em cada instituição ocorreu diferentes atividades, entre elas: brincadeiras e gincanas, café da tarde com um momento

de descontração com conversa e roda de músicas, entrega dos kits de higiene e canecas personalizadas como uma lembrança

de Natal, presença de personagens de princesas e do Papai Noel para a entrega de kits surpresas, com doces para todas as crianças.

Multiplique os Fios – Foi uma campanha de arrecadação e doação de cabelos, nessa campanha houve um enorme

envolvimento da sociedade e de profissionais cabelereiros (que doaram seu dia de trabalho para realizar os cortes), na qual

foram captados mais de 120 cortes de cabelos. Esses cortes foram doados à uma ONG que confecciona perucas para pacientes Oncológicos e de outras comorbidades.

bottom of page