Com 14 milhões de novos casos diagnosticados por ano e sendo a principal causa de mortalidade no mundo, o Câncer é uma epidemia preocupante. Os hábitos atuais como a exposição ao sedentarismo, aos agrotóxicos, ao cigarro e a múltiplos fatores de risco, acrescidos do envelhecimento da população requerem um aprimoramento constante nos diagnósticos e nos tratamentos.

Hoje, a precocidade do diagnóstico e do tratamento, seja convencional, imunológico ou dirigido a um alvo molecular específico, mudam radicalmente a sobrevida do paciente oncológico. Além disto, uma mudança de paradigma está em curso: o cuidado à pessoa com câncer.

Nesta nova perspectiva, a abordagem multidisciplinar, o envolvimento da família e da comunidade ganham importância tal qual o tratamento proposto. Afinal, o que está em jogo são os estigmas e as emoções que o câncer impõe há algumas centenas de anos. Felizmente, isto está mudando. E a mudança é a favor da vida.

Na oncologia do Hospital Novo Atibaia, as pessoas estão em primeiro lugar, pois os valores de acolhimento e cuidado ao paciente, aos seus familiares e a sua comunidade reforçam o esforço da busca pela melhor qualidade assistencial e técnica disponível neste cuidar.

Multidisciplinaridade

A abordagem multiprofissional é essencial para o tratamento de uma doença tão complexa como o câncer, pois propicia maior adesão ao tratamento culminando na melhora do resultado do tratamento, levando consequentemente, maior qualidade de vida ao paciente.

Esse tipo de abordagem visa cuidar do indivíduo como um todo, resultando em um tratamento mais personalizado, completo e eficaz.

Atendimento

Saiba mais   

Estrutura

Saiba mais