A Equipe Multidisciplinar de Terapia Nutricional (EMTN) do Hospital Novo Atibaia, participou e se preparou durante o ano de 2019 para o Prêmio de Melhor EMTN pela Sociedade Brasileira de Terapia Nutricional Parenteral e Enteral (BRASPEN), ficando entre as 3 finalistas para apresentar as suas boas práticas no Congresso Brasileiro de Nutrição Parenteral e Enteral, realizado em Foz do Iguaçu.

A EMTN HNA iniciou seus trabalhos na instituição em 1985, com as primeiras prescrições com foco na terapia nutricional do paciente. Foi evoluindo ao longo dos anos, se consolidando e atualmente é constituída por 4 médicos, sendo 2 deles titulados pela BRASPEN e 2 intensivistas neo-pediátricos. Além disso, a equipe possui 3 nutricionistas, sendo 1 titulada pela BRASPEN, 2 fonoaudiólogas, 2 fisioterapeutas, 1 farmacêutica e 4 enfermeiras, que lideram o time de segurança nutricional no hospital.

As boas práticas realizadas no Hospital são embasadas no conhecimento técnico-científico aplicados à beira-leito e mensurados através dos indicadores de qualidade mês a mês, e, a partir dos resultados, são discutidas as oportunidades de melhorias visando sempre o bem-estar e qualidade de vida dos pacientes.

No Congresso em Foz do Iguaçu, no dia 22/10, apresentamos a nossa história e compartilhamos experiências com as outras instituições que também concorriam ao prêmio. Foram mais de 28 instituições inscritas em todo Brasil, e estar entre as 3 finalistas comprova que trabalhamos com excelência.

Estar entre as 3 melhores EMTNs do Brasil, nos deixa muito felizes e orgulhosos por todos de nossa equipe que se engajaram e fizeram valer a pena cada fase na disputa pelo prêmio, aprendemos muito, nos fortalecemos como profissionais e ainda mais como equipe multidisciplinar.

#HospitalNovoAtibaia #Braspen #EMTN