Como hospital geral de alta complexidade, o Novo Atibaia dispõe de 130 leitos, dentre eles acomodações coletivas e individuais.

As equipes multidisciplinares, diversas especialidades médicas, a rede integrada de serviços de apoio e diagnose suportam as necessidades dos pacientes e asseguram o emprego do cuidado hospitalar de alta qualidade.

Os múltiplos especialistas, médicos, enfermeiros, fonoaudiólogos, nutricionistas, psicólogos, dentistas, farmacêuticos, entre outros, atuam com transdisciplinaridade no acompanhamento diário ao paciente internado.

Funcionando 24h por dia, o Centro Cirúrgico do HNA conta com 5 salas que permitem às equipes médicas a realização de procedimentos de todas as complexidades e portes cirúrgicos.

As unidades de terapia intensiva adulto e pediátricas (saiba mais), equipadas com tecnologia de ponta, atuam como retaguarda paras as demais unidades de internação e pronto socorro.

Referência em serviço de saúde na região Bragantina, o Hospital Novo Atibaia realiza mensalmente quase 1.000 internações, 500 procedimentos cirúrgicos, 80 mil exames de análises clínicas e 15 mil exames de imagem.