Centro de Terapia Intensiva
Unidade de Terapia Intensiva é um conjunto de elementos funcionalmente agrupados, destinado ao atendimento de pacientes graves ou de risco, potencialmente recuperáveis, que exijam assistência medica ininterrupta, com equipe de saúde multiprofissional, e demais recursos humanos especializados, além de equipamentos.
O agrupamento, numa mesma área física, de mais de uma Unidade de Terapia Intensiva, denomina-se Centro de Terapia Intensiva (CTI). Neste ano, a UTI do Hospital Novo conquistou o selo “Top Performer”, emitido epimed monitor, que tem apoio da AMIB. Isso a classifica como uma das melhores do país.
CTI Neopediátrica
A CTI NeoPediátrica cresce em conjunto com o Hospital Novo Atibaia. Atualmente conta com 8 leitos equipados com recursos tecnológicos de ponta e assistência multidisciplinar de alta qualidade, para atendimento de recém-nascidos de risco e crianças em estado grave ou em pós-operatório.
A equipe multidisciplinar é formada por médicos especialistas titulados em neonatologia (pela Sociedade Brasileira de Pediatria – SBP) e terapia intensiva pediátrica (pela Associação de Medicina Intensiva Brasileira – AMIB), médicos especialistas em outras áreas clínicas, além de equipes de enfermagem especializada, fisioterapia, terapia nutricional, farmacovigilância, controle de infecção hospitalar, fonoaudiologia e psicologia.
Na assistência à gestante de alto risco, a Unidade presta atendimento aos pacientes prematuros e de alto risco junto à equipe da Obstetrícia e Medicina Fetal da Instituição, com o objetivo de fornecer a melhor qualidade de assistência e de forma segura e humanizada.
Os pacientes pediátricos graves e suas famílias são acolhidos para receber todos os cuidados intensivos necessários a fim de contribuir para sua recuperação em curto período.
