Programa Carona – Assim que o novo colaborador chega à empresa ele recebe um check list do qual chamamos de Programa Carona, com o intuito de que os novatos “peguem um carona” na experiência das pessoas mais antigas de casa. O objetivo do programa é garantir a integração do novo colaborador não apenas ao ambiente de trabalho, mas também ao fluxo de suas atividades.

Avaliação 360º – O setor de D.O. é responsável por realizar a aplicação e tabulação da avalição 360º de toda a liderança da instituição, a partir disso é desenvolvido o Programa de liderança e os processos de Coaching.

Avaliação de desempenho –  Todo e qualquer colaborador passa por processo de Avaliação de desempenho, além dela o colaborador recebe feedbacks de seus pontos positivos e a serem desenvolvidos, e junto a liderança executa planos de ação para que ocorra o desenvolvimento de sua carreira.

Treinamento –  O setor também é responsável por criar e ministrar treinamentos técnicos e comportamentais para diferentes áreas do hospital, entre elas: as áreas de apoio, administrativo e atendimento.

Aprendiz –  A empresa possui 29 jovens contratados como Aprendizes, e para que ocorra desenvolvimento em suas carreiras esses jovens passam por processos em Job Rotatio para conhecer diferentes áreas da instituição. Em cada setor, ocorre um feedback entre Jovem, Gestor e RH para apoiar em seu desenvolvimento. Bimestralmente existem reuniões com diferentes temas: Carreira, Postura Profissional, Responsabilidade com equipe e trabalho, Direitos e deveres, entre outros.

Fale com a gestão de pessoas –  Fale com a Gestão de Pessoas é um canal de comunicação entre colaborador e Gestão de Pessoas, nesse atendimento tratam-se de demandas especificamente profissionais e que requeiram a intervenção do RH.

Plantão psicológico –  Plantão Psicológico é feito por estagiários do último ano do curso de psicologia. Nesse espaço, os mais diferentes tipos de tema podem ser tratados: compulsão, relacionamento, mania, conflitos, carreira, ansiedade, estado depressivo, entre outros.

Programa de estágio – Programa de estágio remunerado e não remunerado – são programas para apoiar e desenvolver a carreira de estudantes em formação. Os cursos normalmente atendidos são: Enfermagem, Administração, Farmácia, Radiologia e Psicologia.

Boas ideias –  Existe um programa no qual o colaborador faz sugestões de melhorias, sejam elas pequenas ou de grande porte, que requeiram ou não custos a instituição, esse programa chama-se Boas Ideias. Essas sugestões valem prêmios ou dinheiro dependendo da modalidade em que são inscritas (caso haja custo ou não).