Desde o atendimento no pronto-socorro até a fase de reabilitação, passando por consultas ambulatoriais, exames diagnósticos e cirurgia, os pacientes contam com cuidado especializado. O foco não é apenas na recuperação da saúde, mas também na prevenção, manutenção, qualidade de vida e bem-estar dos pacientes.

A equipe do HNA atende em diversas subespecialidades:

Ortopedia traumas

TRAUMA:

O profissional especializado no tratamento e na reabilitação de traumas é o traumologista, ele é responsável por cuidar de todo sistema musculoesquelético, ou seja, em músculos e ossos de todo o corpo humano, sejam braços, pernas, mãos, pés, coluna, etc.

Ortopedia coluna

COLUNA:

O médico de coluna diagnostica lesões e deformidades das articulações, discos, musculatura e ossos de toda a coluna vertebral, além da alteração biomecânica e desvios posturais.

Ortopedia mãos

MÃO:

O ortopedista especialista em mão, tem como objetivo diagnosticar e tratar lesões traumáticas e não traumáticas da mão. Além de corrigir deformidades congênitas ou adquiridas nas mãos.

Ortopedia joelhos

JOELHO E QUADRIL:

O especialista em joelho orienta os pacientes para a prevenção de lesões durante a prática esportiva e nas atividades do dia a dia. Já o de quadril, trata das possíveis lesões que decorrem tanto do desgaste natural dos ossos, quanto de traumas ou grandes impactos.

Ortopedia pés

PÉ:

O médico de pé diagnostica lesões e deformidades articulares, o reconhecimento de alterações biomecânicas e o tratamento correto das alterações ósseas, tendinosas e articulares do pé, sejam elas decorrentes de traumas agudos, doenças crônicas ou alterações congênitas.

Ortopedia ombros

OMBRO:

O ortopedista especialista em ombros é responsável pelo cuidado de fraturas, problemas articulares e resultantes de esforços repetitivos, que são comuns nessa região.

Ortopedia oncológica

ORTOPEDIA ONCOLÓGICA:

A Ortopedia Oncológica é a área que trata os tumores que agridem os ossos, músculos, tendões e cartilagens.

Ortopedia pediatria

PEDIÁTRICO:

Essa especialidade se dedica à orientar, prevenir, tratar e reabilitar crianças e adolescentes que apresentem qualquer problema relacionado aos ossos, músculos e articulações.